Apoie o DCM

TSE autoriza uso da Força Nacional de Segurança em 586 localidades; RJ lidera

Força Nacional brasileira. Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (20) o Tribunal Superior Eleitoral aprovou ao menos 34 pedidos de requisição da Força Nacional para a segurança da votação em outubro, os ministros aprovaram as liminares concedidas pelo presidente da Corte e ministro Alexandre de Moraes. Foram autorizadas as requisições para apoio da Força Federal em 568 localidades de 11 estados do país.

As solicitações reforçam o receio dos estados com a violência decorrente da polarização nas eleições, além de ser necessário cumprir requisitos exigidos pelo TSE, como a proibição do uso de armas nas seções. Há estados que pediram reforço para as áreas indígenas e quilombolas.

De acordo com a reportagem publicada pelo Metrópoles, a segurança ficou reforçada nos seguintes estados: Acre (20 localidades), Alagoas (Satuba e Pilar), Amazonas (Humaitá, Boca do Acre, Fonte Boa, Maraã, São Gabriel da Cachoeira, Itamarati, Parintins, Coari, Lábrea, Barcelos, Novo Aripuanã, Tefé, Alvarães, Japurá, Eirunepé e três zonas eleitorais em Manaus), Maranhão (96 localidades), Mato Grosso (30 localidades), Mato Grosso do Sul (Amambaí, Paranhos, Bela Vista, Caracol, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Antônio João e Caarapó), Pará (80 localidades) e Rio de Janeiro (181 localidades).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link