TSE confirma veto a propagandas eleitorais só com a primeira-dama

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a suspensão de propagandas eleitorais em que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro aparece em 100% do tempo. A decisão foi tomada por unanimidade pelos ministros.
Em ambas as decisões, o ministro relator Paulo de Tarso Sanseverino escreveu: “A participação da primeira-dama Michelle Bolsonaro ocorreu em 100% do tempo das inserções na propaganda eleitoral gratuita e na condição de apoiadora, pois foi realizada com o objetivo de transferir prestígio e apoio ao representado, distanciando-se, portanto, da condição de mera apresentadora, ou seja, de pessoa que se limita a emprestar sua voz e imagem, sem acrescentar qualquer juízo de valor sobre a candidatura.”
A estratégia da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) visava destacar Michelle com o objetivo de aproximar Bolsonaro do eleitorado feminino, de forma que reduzisse a rejeição do presidente com esse público.
De acordo com a última pesquisa do Ipec, Bolsonaro caiu três pontos entre o público feminino, em agosto a pesquisa apontou que o presidente tinha 29% de aprovação, agora aparece com 26%.