Apoie o DCM

TSE fará plantão durante manifestação golpista no 7 de setembro em Brasília

Prédio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília. Foto/Reprodução

Diferente da Câmara, Senado e STF (Supremo Tribunal Federal), que vão pausar suas atividades no feriado por questões de segurança, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu não adotar o ponto facultativo no 7 de Setembro, quando acontecerão manifestação golpistas a favor do presidente Jair Bolsonaro por todo país..

Segundo publicado na Folha de S.Paulo, para tomar a decisão, foram analisados dois fatores:

Primeiro, a menos de 30 dias das eleições, a Justiça Eleitoral não vai conseguir interromper o expediente e servidores devem trabalhar, inclusive, na quarta-feira do feriado da Independência. Em segundo lugar, o tribunal, ao contrário dos outros órgãos, não fica na Esplanada dos Ministérios, portanto, está fora da rota de deslocamento para quem vai para o desfile.

A programação conta até com duas posses previstas para a semana que vem. A primeira é na terça-feira (6), quando o ministro Raul Araújo Filho assume como membro titular, no lugar no ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Mauro Campbell. Na quinta-feira (8), é o ministro Benedito Gonçalves que assume a Corregedoria do TSE.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link