TSE manda Instagram apagar vídeo de Eduardo Bolsonaro com fake news contra Ciro Gomes

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Raul Araújo determinou que o Instagram remova uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) com fake news contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência nas eleições deste ano.
O que motivou a decisão foi um vídeo publicado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) no último dia 15 que mostra, de forma editada, trechos de uma palestra feita por Ciro em 2017.
“Entenda uma coisa, a esquerda odeia os cristãos. Para eles os sacerdotes são concorrentes e a moral judaico cristã incompatível com o socialismo/comunismo /bolivarianismo”, diz a mensagem que causou o pedido enviado pelo PDT ao TSE.
Segundo o ministro, “os recortes são manipulados com o objetivo de prejudicar a imagem do candidato, emprestando o sentido de que ele seria contrário à fé católica e odioso aos cristãos. Além disso, contém trecho no qual afirma que o candidato ‘comparou igrejas com o narcotráfico’ e ‘que ambos trabalham com dinheiro em espécie e poderiam fraudar eleições”.
Araújo também deu dois dias para que Eduardo se manifeste. Depois disso, o caso será encaminhado para o MPE (Ministério Público Eleitoral).