Apoie o DCM

Tsunami da Ômicron: Reino Unido sobe nível de alerta da Covid

Boris Johnson alertou para Ômicron
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson em pronunciamento. Foto: Kirsty O’Connor / via Reuters

Neste domingo (12), o Reino Unido subiu o nível de alerta da pandemia de Covid. O primeiro-ministro britânico Boris Johnson disse que o país enfrenta um tsunami de casos da variante Ômicron. Segundo ele, duas doses da vacina não seriam suficientes para combater a nova onda.

Boris afirmou que a aplicação de doses extras deve ser acelerada porque os cientistas ainda não sabem se a Ômicron é menos danosa que outras variantes. Com informações do Globo.

“Um tsunami da Ômicron está vindo”, disse Boris em um comunicado televisionado.”E temo que agora esteja claro que as duas doses da vacina simplesmente não sejam suficientes para dar o nível de proteção que precisamos”, completou.

Leia também:

1- VÍDEO: Prefeito e ex-vereador resolvem divergências em luta de MMA

2- Lira diz que PEC dos Precatórios precisa de acordos antes da votação

3- Governo Bolsonaro obedece Barroso e edita portaria sobre passaporte da vacina

Dificuldades com a Ômicron

Boris Johnson  acrescentou que, se for provado que a Ômicron é muito mais transmissível do que outras variantes, o Serviço Nacional de Saúde teria dificuldades para lidar com as hospitalizações se a variante avançasse sobre uma população sem dose de reforço.

“Todos os elegíveis com 18 anos ou mais na Inglaterra terão a chance de receber seu reforço antes do Ano Novo, disse o premiê. .

Dados divulgados na sexta-feira (10) mostraram que a eficácia da vacina contra infecções sintomáticas causadas pela Ômicron foi consideravelmente reduzida em casos que a pessoa recebeu apenas duas doses. Com uma terceira, no entanto, a proteção passou de 70%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.