Apoie o DCM

“Tubarão” do Shark Tank, dono da Polishop tem bens penhorados por dívida em SP

João Appolinário, fundador e presidente da Polishop. Foto: Claudio Belli/Valor

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de duas lanchas e uma moto Harley-Davidson, entre outros bens, do fundador e presidente da Polishop, João Appolinário. A Marfim Empreendimentos Imobiliários cobra uma dívida de R$ 351,7 mil da empresa, referente ao aluguel de uma loja no shopping Tietê Plaza, em São Paulo. Com informações do colunista Rogério Gentile, do UOL.

A decisão judicial de penhorar os bens do empresário foi tomada antes de a empresar entrar em recuperação judicial. A Polishop entrou em recuperação judicial devido a dívidas estimadas em R$ 352 milhões. A empresa alega ter sido impactada pelo fechamento do comércio durante a pandemia de Covid-19 e pela subsequente alta dos juros.

Appolinário, que é um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, do Sony Channel, tentou contestar a penhora de seus bens, argumentando que havia obtido uma medida judicial antecipatória que suspendia as ações de cobrança em curso. No entanto, o juiz Anderson Mendes, da 9ª Vara Cível do Foro de Santo Amaro (SP), rejeitou essa alegação e manteve a penhora.

Segundo o magistrado, a suspensão das execuções não atinge o sócio da empresa, que é fiador do contrato. Além disso, o juiz ordenou que Appolinário informe o endereço onde os bens estão guardados para que um perito possa avaliá-los. O empresário ainda pode recorrer.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link