“Tubarão” do Shark Tank, dono da Polishop tem bens penhorados por dívida em SP

A Justiça de São Paulo determinou a penhora de duas lanchas e uma moto Harley-Davidson, entre outros bens, do fundador e presidente da Polishop, João Appolinário. A Marfim Empreendimentos Imobiliários cobra uma dívida de R$ 351,7 mil da empresa, referente ao aluguel de uma loja no shopping Tietê Plaza, em São Paulo. Com informações do colunista Rogério Gentile, do UOL.
A decisão judicial de penhorar os bens do empresário foi tomada antes de a empresar entrar em recuperação judicial. A Polishop entrou em recuperação judicial devido a dívidas estimadas em R$ 352 milhões. A empresa alega ter sido impactada pelo fechamento do comércio durante a pandemia de Covid-19 e pela subsequente alta dos juros.
Appolinário, que é um dos investidores do programa Shark Tank Brasil, do Sony Channel, tentou contestar a penhora de seus bens, argumentando que havia obtido uma medida judicial antecipatória que suspendia as ações de cobrança em curso. No entanto, o juiz Anderson Mendes, da 9ª Vara Cível do Foro de Santo Amaro (SP), rejeitou essa alegação e manteve a penhora.
Segundo o magistrado, a suspensão das execuções não atinge o sócio da empresa, que é fiador do contrato. Além disso, o juiz ordenou que Appolinário informe o endereço onde os bens estão guardados para que um perito possa avaliá-los. O empresário ainda pode recorrer.