Apoie o DCM

“Tubarão”, tesoureiro do PCC, morre em troca de tiros com a PM

Robson Sampaio de Lima, conhecido como “Tubarão”. Foto: Reprodução

Um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (7), na zona leste de São Paulo. Segundo a PM, Robson Sampaio de Lima, conhecido como “Tubarão”, foi atingido durante uma troca de tiros com agentes do 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no bairro Itaim Paulista.

Os policiais apuravam uma denúncia sobre o paradeiro de Lima quando ele teria reagido à abordagem, segundo o boletim da corporação. O confronto ocorreu na rua Palanque, e o suspeito morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Militar, Lima era responsável pelo braço financeiro do PCC e estava foragido da Justiça. Ele já havia sido preso em 2018 com “farta contabilidade da facção”, que indicava seu envolvimento direto na movimentação de recursos do grupo criminoso. Na casa onde foi encontrado, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 12 e munições de vários calibres.

A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e segue em investigação pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.