Apoie o DCM

Tubarões se aproximam de Balneário Camboriú após alargamento da praia

Tubarão no mar em Balneário Camboriú
Tubarão é flagrado no mar de Balneário Camboriú.
Foto: Reprodução

Do NSC Total

A Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú está monitorando os recentes avistamentos de tubarões na orla da Praia Central.

O acompanhamento é feito pelo programa de Monitoramento da Biota Aquática, contratado pela prefeitura como parte dos condicionantes ambientais do alargamento da faixa de areia.

Os tubarões não são a única espécie acompanhada pela equipe técnica – o monitoramento contratado pelo município verifica a atividade de todos os animais que vivem na orla, e uma parte do programa é voltada especificamente aos peixes.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, recebe relatórios periódicos sobre a fauna local. Segundo ela, não há indicativo de atividade anormal. (…)

x.x.x.x

Leia também:

1 – Universitária comemora aniversário com bolo de Hitler e caso vai parar na polícia

2 – Advogada de Barusco deixou o Brasil pouco após delação manipulada por Dallagnol

3 – Fafá de Belém diz que prepararia maniçoba para Bolsonaro e desperta fúria de Carluxo

Alargamento da faixa de praia consolida Balneário Camboriú como o retrato escarrado da jequice bolsonarista

Foto aérea de Balneário Camboriú circula nas redes sociais. É uma aberração pós-apocalíptica. A faixa de areia está sendo alongada porque os prédios construídos na beira-mar destruíram o horário de sol.

A partir das 14h, a sombra toma conta dos banhistas.

Camboriú é uma versão piorada de Dubai, uma porcaria transformada em paraíso no deserto que virou sucesso à custa de muito jabá para revistas de turismo.

A cidade é uma das mais bolsonaristas da bolsonarista Santa Catarina. Deu ao sujeito 82% dos votos do segundo turno em 2018. A paisagem reflete essa feiúra humana.

Luciano Hang tem empreendimentos lá. Neymar comprou dois apartamentos num investimento de 12 milhões de dólares após ser notificado pelo Ministério Público e ter de adiar a “balada da virada” em Mangaratiba, na região da Costa Verde do Rio.

A grande atração hoje é a draga Galileo Galilei, com capacidade de 18 mil metros cúbicos em sua cisterna e que trará, segundo a prefeitura, “de 10 a 12 mil metros cúbicos de areia”.