Apoie o DCM

Túlio Gadêlha diz que família do interior de SP financiou atos golpistas

Túlio Gadêlha (Foto: Najara Araujo/Agência Câmara)

Nesta terça-feira (07), o deputado Túlio Gadêlha (PDT) foi às redes sociais dizer que uma família do interior de São Paulo financiou atos golpistas pró-Bolsonaro.

Leia também

1- VÍDEO: Na Paulista, Bolsonaro diz que Moraes ‘açoita’ a democracia e desrespeita a Constituição

2- VÍDEO: Bolsonarista diz que “não houve ditadura” e pede “intervenção federal com Bolsonaro no poder”

Vídeo

Vídeo gravado num ônibus de caravana para ato golpista mostra os “brindes” oferecidos por bolsonaristas para levar pessoas à manifestação.

Um cidadão gravou um vídeo num ônibus, enquanto um homem de verde e amarelo distribuía algum objeto para os passageiros. Quem filmou, canta se referindo ao distribuidor como “Nishimura”.

Segundo Gadêlha, “Nishimura, citado no vídeo, é a família que fabrica os produtos Jacto, em Pompeia, inteiror de São Paulo”.

“Takashi Nishimura figura entre os doadores de Bolsonaro em 2018. Pelo visto, agora, resolveu financiar atos antidemocráticos no Brasil”, escreveu.

Confira abaixo:

Autor cita envolvimento de empresa com o ato golpista

Ao agradecer pelos brindes, o autor do vídeo cita um “grupo”, que chama de “Jacto da Pompeia”. Existe uma produtora de maquinário agrícola chamada “Grupo Jacto” cuja matriz fica na Pompeia (SP). Não há nenhuma publicação nas redes sociais citando o apoio da empresa à manifestação bolsonarista.