Turista brasileiro morre atropelado na calçada em Buenos Aires

Um turista brasileiro morreu nesta quarta-feira (1º) após ser atropelado no bairro de Recoleta, em Buenos Aires. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Del Libertador e Alvear. Testemunhas relataram ao jornal argentino Clarín que o homem aguardava o sinal de pedestres quando foi atingido por uma motorista que perdeu o controle do veículo, batendo em um semáforo antes de atingir o turista.
O brasileiro chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Sua companheira, também atingida, sofreu suspeita de politraumatismo e está em recuperação. A Delegacia do Bairro 2A confirmou a ocorrência, mas as identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
O acidente mobilizou bombeiros, que usaram almofadas infláveis para retirar o corpo do brasileiro debaixo do veículo, um SUV Nissan Kicks.
A motorista estava sozinha no carro no momento do acidente. Ela foi inicialmente acusada de “homicídio e lesões”. A investigação está sob responsabilidade do Juizado Penal número 9, que aguarda os resultados do teste do bafômetro e do narcoteste para dar prosseguimento ao caso.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line