Apoie o DCM

Turista coloca bebê em risco nas Cataratas do Iguaçu para tirar foto “perfeita”

Bebê é colocado por cima das grades de proteção para foto — Foto: Reprodução/ Rede Sociais

Um homem foi flagrado colocando um bebê por cima das grades de segurança no mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, um local com uma queda de 80 metros de altura. A cena, registrada por turistas, mostra o homem erguendo o bebê enquanto uma mulher fotografa a ação. O episódio viralizou nas redes sociais e gerou preocupações sobre a segurança no parque. O mirante possui grades de proteção, mas a atitude violou normas de segurança, colocando a vida da criança em risco.

A administração do Parque Nacional do Iguaçu ressaltou que há placas de sinalização indicando a proibição de ultrapassar as barreiras de proteção, e que essa ação não só compromete a segurança do bebê, mas também de outros turistas no local. O regulamento do parque prevê punições, incluindo multa e até a expulsão do parque, além de possíveis restrições para visitar outras áreas protegidas da Argentina.

Este não foi o primeiro caso de violação das normas de segurança no local. Recentemente, outro turista foi flagrado pulando as grades de proteção para pegar um chapéu. A concessionária Iguazú Argentina S.A. alertou que, apesar de ações como essas ainda ocorrerem esporadicamente, a segurança depende também da responsabilidade dos visitantes, e que atitudes imprudentes podem ter consequências graves.