Apoie o DCM

Turista norte-americana de 71 anos morre após ser estuprada e agredida em GO

Centro de Atenção Integrada à Saúde (CAIS) Vila Nova, em Goiânia. Foto: Reprodução

A norte-americana Nanci Ellen Wendel, de 71 anos, morreu nesta quarta-feira (26) no CAIS Vila Nova, em Goiânia, após sofrer três paradas cardiorrespiratórias. Ela havia sido atendida pela primeira vez no dia 15 de novembro com lesões compatíveis com abuso sexual, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A morte ocorreu 11 dias depois do atendimento inicial.

De acordo com a secretaria, Nanci tinha recebido alta, mas retornou ao CAIS na segunda-feira (24) relatando dores intensas no abdômen e na perna direita, horas antes do embarque de volta aos Estados Unidos. A paciente havia passado pelo Hospital da Mulher (Hemu) e pelo Hugol, onde chegou a recusar um exame de imagem solicitado pelos médicos. Em ambos os atendimentos, ela realizou exames laboratoriais e foi monitorada pelas unidades.

O caso é investigado sob sigilo pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem). A Polícia Científica informou que o corpo da norte-americana está no Instituto Médico-Legal (IML) de Goiânia, onde passará por exames nesta quinta-feira (27). A vítima estava na cidade para tratamento odontológico e foi levada ao hospital após funcionários de um hotel perceberem hematomas e desorientação no momento do check-in.