Turista publicou VÍDEO horas antes de morrer em montanhas no Chile

Um dos cinco turistas mortos durante a travessia do “Circuito O” no Parque Nacional Torres del Paine publicou vídeos mostrando as dificuldades da caminhada nas redes sociais. A rota leva oito dias para ser concluída e os posts viralizaram após a confirmação dos óbitos, na terça (18).
O grupo, formado por dois mexicanos e três europeus (Cristina Calvillo Tovar, Julián García Pimentel, Victoria Bond, Nadine Lichey e Andrea Von Pein) enfrentou ventos que chegaram a quase 200 km/h. No vídeo, a turista descreveu o primeiro dia da trilha como “15 km de ‘por que eu voei 8.000 metros quando poderia ter atravessado Bodmin Moor a pé sob uma garoa?’”.
Ela relatou chuva intensa, trilhas alagadas e cinco travessias de rio com “apenas uma ponte”, além de brincadeiras como “deveríamos ter trazido uma canoa e um padre”. Apesar das dificuldades, o grupo narrou que o céu chegou a abrir e o vale “se abriu como uma lata de pêssegos”, o que lhes deu ânimo para seguir adiante.
As condições climáticas pioraram nos dias seguintes, com rajadas superiores a 190 km/h e acúmulo de neve, e impediram que completassem a jornada. Torres del Paine é conhecido pelo clima extremo, por suas geleiras e pelos trechos desafiadores do “Circuito O” e autoridades iniciaram o traslado dos corpos às famílias após o fim das buscas.
Veja o vídeo compartilhado por Victoria no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
