Turnê do vírus: Bolsonaro visita 3 estados nesta semana em plena pandemia

Publicado em 6 abril, 2021 7:41 am

Do Globo:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) provoca aglomeração em Tianguá (CE), em 26 de fevereiro de 2021
Foto: José Dias/PR

Em momento crítico da pandemia da Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja retomar a agenda de viagens pelo país e vai visitar ao menos três estados esta semana. Nesta quarta-feira, Bolsonaro deve ir para Chapecó (SC), Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo (SP). O último destino tem como foco tentar uma reaproximação com empresários paulistas após uma série de críticas ao governo.

Na primeira parada, Bolsonaro planeja ir a Chapecó (SC) – cidade que teve os leitos esvaziados por conta do lockdown, segundo o prefeito -, acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para reforçar o discurso em favor do atendimento precoce contra o novo coronavírus. Segundo Bolsonaro, o prefeito João Rodrigues (PSD) é um “exemplo a ser seguido” e demonstra que os efeitos da Covid-19 “têm como ser combatidos”.

(…) Depois de passar por Santa Catarina, Bolsonaro segue com a comitiva presidencial para Foz do Iguaçu (PR) a fim de acompanhar o término da obra da pista de pouso e decolagem e inaugurar o novo pátio de manobras e a duplicação da via de acesso ao aeroporto da cidade.

Por fim, ele termina o dia em São Paulo, onde terá um jantar com empresários, que terá Washington Cinel, dono da empresa de segurança Gocil, como anfitrião. Também são esperados nomes como Rubens Ometto (Cosan), Flávio Rocha (Riachuelo) e Luiz Trabuco (Bradesco).

(….)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!