Apoie o DCM

Tutinha renuncia à presidência da Jovem Pan, em crise com a perda de anunciantes

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha – Foto: Reprodução

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou à presidência da Jovem Pan nesta segunda-feira (9).

O empresário será substituído no cargo por Roberto Araújo, que atua como CEO do canal desde 2014. Além disso, nos bastidores da emissora esse movimento foi uma tentativa de blindar o grupo e a família Carvalho.

O Grupo Jovem Pan não emitiu nota oficial sobre a mudança. Vale destacar também que Tutinha continuará como acionista do grupo, ao lado dos pais e irmãos.  Será a primeira vez que a emissora será presidida por alguém de fora do clã.

Durante a cobertura da invasão promovida por apoiadores do ex-presidente nas sedes dos 3 Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), em Brasília, a Jovem Pan não chamou em nenhum momento a atitude de criminosa ou de terrorismo. Por outro lado, a emissora usou até comentaristas para legitimar os atos.

A emissora vive uma crise causada pela desmonetização de seus canais de YouTube e o boicote de patrocinadores e anunciantes, causados pela campanha do Sleeping Giants, no Twitter. Quinze empresas de grande porte já fizeram questão de desvincular suas marcas da Jovem Pan.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link