Tutinha renuncia à presidência da Jovem Pan, em crise com a perda de anunciantes

Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, renunciou à presidência da Jovem Pan nesta segunda-feira (9).
O empresário será substituído no cargo por Roberto Araújo, que atua como CEO do canal desde 2014. Além disso, nos bastidores da emissora esse movimento foi uma tentativa de blindar o grupo e a família Carvalho.
O Grupo Jovem Pan não emitiu nota oficial sobre a mudança. Vale destacar também que Tutinha continuará como acionista do grupo, ao lado dos pais e irmãos. Será a primeira vez que a emissora será presidida por alguém de fora do clã.
Durante a cobertura da invasão promovida por apoiadores do ex-presidente nas sedes dos 3 Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), em Brasília, a Jovem Pan não chamou em nenhum momento a atitude de criminosa ou de terrorismo. Por outro lado, a emissora usou até comentaristas para legitimar os atos.
A emissora vive uma crise causada pela desmonetização de seus canais de YouTube e o boicote de patrocinadores e anunciantes, causados pela campanha do Sleeping Giants, no Twitter. Quinze empresas de grande porte já fizeram questão de desvincular suas marcas da Jovem Pan.