Apoie o DCM

TV Cultura diz que fim do Manhattan Connection não tem relação com entrevista de Janaina Paschoal

Veja a Janaina Paschoal
Janaína Paschoal deu entrevista ao Manhattan Connection na última quarta (22) – Foto: Arquivo/TV Cultura

TV Cultura desmentiu as declarações de Janaina Paschoal, que acusou a emissora de parar de exibir o Manhattan Connection devido à entrevista que a deputada deu ao programa, quando fez duras críticas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “Absolutamente infundadas”, disse o canal neste domingo (26).

Cultura desmente a informação

Bolsonarista, Janaina foi entrevistada no programa em 23 de setembro (última quinta) e criticou Doria, rival declarado do presidente do Brasil. A TV confirmou o fim da exibição da atração no dia seguinte (24, sexta-feira).

Na noite de sábado (25), a política reclamou em seu perfil no Twitter. “Podem dar a desculpa que quiserem! Mas a verdade é que vão encerrar o Manhatann Connection porque eu critiquei o governador e os jornalistas, corretamente, não editaram o programa! Minha solidariedade a toda a equipe! Analisem bem quem ameaça a democracia no Brasil! Absurdo!”, disse a jurista.

“Será que a imprensa vai defender o jornalismo independente na TV Cultura? Importante destacar que as críticas ao governador foram feitas por uma das entrevistadas. Os entrevistadores não corroboraram, simplesmente respeitaram a liberdade de manifestação. Incrível o silêncio”, completou a crítica ferrenha do PT e do governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Neste domingo (26), a TV enviou uma nota de posicionamento à imprensa e rebateu as declarações.

“A TV Cultura esclarece que são absolutamente infundadas as recentes declarações da deputada Janaina Paschoal, que veio a público dizer que a emissora não irá mais exibir o Manhattan Connection devido à sua participação no programa da última quarta-feira (22/9)”, começa o comunicado.

Com informações do site Notícias da TV.

Veja a Janaina Paschoal
Janaina Paschoal durante entrevista ao Manhattan Connection em 23 de setembro. Foto: Reprodução/TV Cultura