Twitter resiste e não revela dono de perfil “@Jairmearrependi”, alvo de ciristas

O Twitter recorreu neste domingo (25) da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para expor a identidade do responsável pelo perfil @jairmearrependi, e ainda não revelou quem é o usuário. A empresa alegou que determinação da Justiça é inadequada, desproporcional e apresenta risco à integridade física do usuário responsável pela conta.
Segundo a plataforma, o perfil foi criado com propósito humorístico, a pessoa por trás dele exerceu sua liberdade política de forma expressiva e valiosa e que a não revelar sua identidade real faz parte da maneira como se engaja com temas de relevância pública.
A ministra Maria Cláudia Bucchineri determinou na última sexta-feira (23) a retirada de um filtro temático no Twitter que mostra a frase “Prefiro Lula”, em referência ao ex-presidente Lula (PT), nas mesmas cores de filtro utilizado pela campanha de Ciro Gomes (PDT). Ela deu o prazo de 24h para a plataforma identificar o responsável, sob pena de multa de R$ 50 mil diários. O caso foi levado à Justiça devido a mobilização da campanha de Ciro.