Tyler Robinson confessou assassinato de Charlie Kirk a amigos no Discord

Tyler Robinson (22), jovem que confessou ter matado o extremista Charlie Kirk, confessou o crime a amigos em um bate-papo no Discord pouco antes de se entregar. Segundo o The Washington Post, a mensagem foi enviada cerca de duas horas antes da prisão.
“E aí, pessoal, tenho más notícias para todos vocês. Fui eu na UVU ontem. Peço desculpas por tudo isso. Vou me entregar por meio de um amigo xerife em alguns instantes. Obrigado por todos os bons momentos e risadas, vocês foram incríveis, obrigado a todos por tudo”, escreveu Robinson na plataforma.
O Discord forneceu cópia da confissão às autoridades e coopera com o FBI, compartilhando dados da atividade online do jovem. Na sexta (12), novas mensagens atribuídas ao suspeito vieram a público, nas quais ele detalhava a compra e o esconderijo de uma arma. O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou a autenticidade dessas mensagens.
O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou nesta segunda (15) que o DNA de Robinson foi encontrado em objetos na cena do crime, como a toalha que envolvia o fuzil usado no disparo e uma chave de fenda localizada no telhado de onde o tiro foi efetuado. Os investigadores também descobriram um bilhete com a mensagem: “Tenho a oportunidade de eliminar Charlie Kirk, e vou aproveitá-la”.
