U2 aceita convite de Zelensky e faz show na Ucrânia

O cantor Bono Vox e o guitarrista The Edge, da banda de rock irlandesa U2, realizaram um show em um abrigo antiaéreo em Kiev, na Ucrânia, após serem convidados pelo presidente do país, Volodymyr Zelensky.
O grupo compartilhou a notícia em uma publicação no Twitter e escreveu: “O presidente Zelensky nos convidou para tocar em Kiev como uma demonstração de solidariedade com o povo ucraniano e é isso que viemos fazer.”
Um internauta aproveitou para tirar sarro do U2, tido por muitos como uma das bandas mais insuportáveis dos últimos tempos. “Os ucranianos já não sofreram o bastante?”, questionou ele.
Haven't they suffered enough
— Gary (@petrolheadtoo) May 8, 2022
Bono e The Edge tocaram para uma pequena multidão de fãs, incluindo membros das forças armadas da Ucrânia. O vocalista aproveitou para fazer um discurso piegas sobre a guerra travada no país.
“As pessoas na Ucrânia não estão apenas lutando por sua própria liberdade, vocês estão lutando por todos nós que amamos a liberdade”, afirmou.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, a dupla pode ser vista tocando o clássico de Ben E. King, ‘Stand By Me’, ao lado de soldados ucranianos na estação de metrô que agora serve como abrigo.
Veja abaixo:
Kyiv metro. Just the legendary Bono from the band U2 sings with Taras Topola.
We are unbreakable. We are invincible. The whole world supports us.
Glory to Ukraine! ??#Bono #U2 #StandWithUkraine #Artists pic.twitter.com/7QqoQ1jVtr— Good morning, Ukraine (@good_ukraine) May 8, 2022