Uber atualiza lista de carros em categoria premium; veja modelos excluídos

A Uber anunciou mudanças significativas na lista de veículos aceitos para suas categorias premium, Black e Comfort. As alterações, que entram em vigor a partir de janeiro de 2026, visam adequar a frota às preferências atuais dos usuários e às transformações do setor automotivo. A empresa baseou a decisão em pesquisas com passageiros e motoristas.
Na categoria Uber Black, duas mudanças principais estão previstas para 5 de janeiro de 2026: a atualização do ano mínimo de fabricação e a exclusão de determinados modelos, independentemente do ano. A Uber ainda não divulgou quais são os modelos que serão removidos, nem o novo ano mínimo exigido, prometendo detalhes futuramente.
Para a categoria Comfort, a alteração é mais específica. A partir de 6 de julho de 2026, o Renault Logan será removido da lista de veículos elegíveis. Esta é a única exclusão confirmada para esta modalidade até o momento. A empresa reforça que o objetivo é manter o alto padrão de conforto e tecnologia que os usuários esperam.
Os veículos que não serão mais aceitos como Black e Comfort a partir de janeiro de 2025 são, Caoa Chery Tiggo 3X, Citroën Basalt, Hyundai Kona Hybrid, JAC Motors J3 Turin, JAC Motors iEV 40, Renault Kardian e Peugeot e-2008.