Apoie o DCM

Uberlândia: manifestantes fecham rodovia após PM matar coordenador do MTST

Manifestantes fecham rodovia após morte de morador de ocupação — Foto: Reprodução/TV Integração

Do G1:

Um homem de 40 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quinta-feira (5), em Uberlândia. Outro homem, de 36 anos, foi preso. Conforme registro feito pelos militares, o confronto ocorreu durante uma intervenção policial em uma ocupação no Bairro Ipanema.

Após a morte, manifestantes de um movimento social chegaram a fechar a BR-365 em protesto contra a morte do homem. Na região próxima houve congestionamento. A polícia esteve no local e atirou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra os manifestantes.

Morte

De acordo com a polícia, a guarnição estava na ocupação, conhecida como “Fidel Castro”, quando ao chegar na Avenida Rui de Castro Santos, encontrou três indivíduos próximo a um matagal e, no momento que os policiais se aproximaram, viram que um deles portava um revólver.

Ao fazer a abordagem, o trio fugiu do local pelo matagal. Um deles estava com a arma em mãos e atirou contra os policias. Neste momento houve troca de tiros, conforme os militares. Na ocorrência cita que os policiais chamaram reforço e que depois foram iniciadas as buscas contra os indivíduos.

No matagal foi encontrado um dos suspeitos, de 36 anos, escondido e deitado no meio do mato. Em seguida, foi encontrado o homem de 40 anos. Este último estava sangrando na região da cabeça e com o revólver ao lado.

(…)