Apoie o DCM

Ucrânia ataca depósito de mísseis iranianos na Rússia com drones

Fumaça proveniente de depósito de munições na Rússia, atacado por drones ucranianos em ofensiva realizada neste domingo, 29 de setembro – Foto: Reprodução

A Ucrânia realizou um grande ataque com drones contra um depósito de munições na Rússia que armazenava mísseis balísticos iranianos e seus lançadores. A ação foi confirmada neste domingo (29) por Andriy Kovalenko, diretor do Centro de Combate à Desinformação da Ucrânia.

O Ministério da Defesa russo informou que 125 drones ucranianos foram “destruídos e interceptados” na noite de 29 de setembro, com 67 deles na região de Volgogrado, onde o depósito está localizado. Apesar dessas alegações, a imprensa local e canais do Telegram relataram explosões, incêndios e detonações no depósito de Kotluban.

Em outra frente, o Exército russo afirmou ter retomado o controle da cidade de Makiivka, na região ucraniana de Lugansk. Segundo o comunicado do Ministério da Defesa russo, a cidade, que havia sido invadida pela primeira vez em 2022 e posteriormente recuperada pelas forças ucranianas, voltou ao domínio russo durante as ações ofensivas do grupo de tropas Zapad (Oeste). Moscou também afirmou que as forças russas abateram 172 drones na Ucrânia no último dia e causaram baixas de 450 homens no local.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line