Um ano após o 8/1, STF promove exposição sobre o ataque terrorista

Um ano depois dos ataques terroristas de 8 de janeiro em Brasília, o Supremo Tribunal Federal (STF) fará uma exposição com o objetivo de preservar a memória institucional da Corte. A abertura do evento será feita pelo ministro Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, na próxima segunda (8) no Hall dos Bustos, que fica na sede da instituição.
A exposição “Após 8 de janeiro: Reconstrução, memória e democracia” contará com a presença de ministros, autoridades de outros poderes e convidados em sua estreia. Ela será aberta ao público na terça (9), no térreo do Edifício-Sede da Corte.
A iniciativa trará imagens que simbolizam a resistência do Supremo diante do ataque e a retomada das atividades da Corte, mostrando os esforços das equipes envolvidas na reconstrução e restauração do patrimônio da Corte.
A mostra também faz parte do projeto “Pontos de Memória”, que foi criado após os ataques terroristas e expõe peças danificadas durante o episódio. Logo após a abertura da exposição, Barroso participará do evento do ato promovido pelo governo federal.