Um brasileiro por dia é roubado na Flórida, diz consulado
Do G1:
A viagem aos parques temáticos da Flórida, nos Estados Unidos, tem terminado mal para muita gente. Pelo menos um brasileiro é roubado por dia, de acordo com os números do Consulado do Brasil.
Os turistas têm as malas reviradas dentro dos hotéis e também não adianta deixar as compras no carro porque também estão arrombando carros.
Em Brasília, as agências de viagem emitiram um alerta. Número de roubos, este ano, já é maior do que o ano passado inteiro.
Atenção para os turistas: os ladrões sabem identificar quando o carro é alugado. Turista vai para o shopping, compra presentes, deixa tudo no carro e sai para um passeio. Quando volta, o carro foi arrombado.
De acordo com o Consulado brasileiro, no ano passado, foram 224 furtos a turistas brasileiros na Flórida. Só neste ano, já foram 223. Por causa do aumento, as agências de viagens fazem reuniões para orientar os viajantes.
Era para ser a viagem dos sonhos. Comemorar um ano de casamento nos parques temáticos de Orlando, na Flórida. Nathalya e Igor viajaram este mês, mas não podiam imaginar que seriam roubados dentro do hotel.
“A gente abriu a porta, acendeu a luz e vimos tudo revirado. As malas abertas, os zíperes quebrados, os cadeados arrombados e tudo nosso espalhado pelo chão. Nossas roupas, nossas peças intimas, tudo. Estava uma zona, o quarto parecia que tinha passado um furacão”, diz Nathalya Godoy, advogada.
Além da máquina com as fotos da parte boa da viagem, os ladrões levaram roupas, sapatos, relógios. Um prejuízo.
“A gente estima que está em torno de US$ 3,5 mil de prejuízo material, de bens que foram levados”, afirma Igor Godoy, advogado.