Um dos jovens mortos asfixiados em BMW chamou o Samu antes de morrer

Uma das informações fornecidas à Polícia Civil sobre os quatro jovens encontrados sem vida em um veículo BMW estacionado na Rodoviária de Balneário Camboriú na madrugada desta segunda-feira (1º) revela que um deles tentou obter ajuda através de uma ligação de emergência ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O adolescente de 16 anos, o mais jovem entre as vítimas, teria comunicado que estavam enfrentando problemas de saúde, mas o pedido de socorro não foi atendido.
Segundo relato de uma testemunha à polícia, a chamada teria sido feita pelo adolescente, porém, conforme os protocolos vigentes, o caso não foi considerado emergencial, e ele foi orientado a procurar assistência em um hospital, não havendo deslocamento das equipes do Samu para o local.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio de nota, esclareceu que a Central de Regulação recebeu o primeiro chamado às 07h21, com o envio da Unidade de Suporte Avançado (USA) às 7h26, e a chegada ao local ocorreu às 7h29. Ao chegarem, constataram que as quatro vítimas estavam em Parada Cardiorrespiratória (PCR).
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link