Apoie o DCM

“Um príncipe”: Diretora da Band defende repórter que empurrou jornalista da Record

Momento da agressão de Grace. Foto: Reprodução

Rosana Saad, diretora da Band e esposa de um dos herdeiros da emissora, saiu em defesa do repórter Lucas Martins após ele empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record, durante uma entrada ao vivo. Em publicação nas redes sociais, Rosana descreveu o repórter como “um príncipe” e afirmou que ele já se desculpou, minimizando o episódio ocorrido nesta terça-feira (1/7). A atitude gerou repercussão nas redes sociais.

A cena foi transmitida simultaneamente pelos programas “Brasil Urgente” e “Cidade Alerta”, enquanto os dois jornalistas cobriam o desaparecimento de adolescentes em São Paulo. Após ser puxada bruscamente, Grace questionou Lucas ao vivo: “Por que você me empurrou?”, ao que ele respondeu, exaltado, que ela havia entrado propositalmente em sua frente.

Lucas se justificou no ar para Joel Datena e pediu desculpas. A Record confirmou o registro de boletim de ocorrência e afirmou que tomará medidas judiciais. Já a defesa de Lucas se concentrou na alegação de estresse da cobertura ao vivo e na expectativa de que a colega aceite as desculpas.