Apoie o DCM

Uma das gêmeas siamesas separadas em Goiás morre após cirurgia

Kiraz, uma das gêmeas siamesas que viajaram de São Paulo a Goiás para cirurgia de separação – Foto: Reprodução

Kiraz, uma das gêmeas siamesas que viajaram de São Paulo a Goiás para cirurgia de separação morreu, segundo a família. A criança, de 1 ano e seis meses, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (19) pelo pai. Ela e a irmã Aruna estavam internadas no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia, onde o procedimento foi realizado pelo médico Zacharias Calil.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Também não há atualizações sobre o estado de saúde de Aruna. O hospital não respondeu aos contatos da imprensa até o momento. As duas estavam em estado grave após a cirurgia e precisaram ser entubadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As crianças eram unidas por tórax, abdômen e bacia. A separação ocorreu no dia 11 de maio e durou 19 horas, com participação de 50 profissionais. O médico explicou: “Você tem que dividir o intestino, as bexigas, retirar a terceira perna. Tudo isso provoca uma reação inflamatória intensa nos dois organismos”. A família é de Igaraçu do Tietê, interior paulista.

As gêmeas Kiraz e Aruna – Foto: Reprodução

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line