UNE: governo usou ID Estudantil para tentar acabar com a meia-entrada e desmontar a educação
Pelo Twitter, a UNE escreveu:
“Você sabia meia-entrada foi uma das nossas primeiras lutas, desde a década de 40 estamos na defesa da democratização dos espaços de lazer e cultura? Segue o fio.
Conseguimos materializar a luta pela meia-entrada no Documento Nacional dos Estudantes, com esse arrecadamento conseguimos mobilizar ações concretas em defesa da educação como: -10% do PIB para Educação -ProUni -FIES -Política de Cotas -15M e 30M
O mesmo governo que faz a ID Estudantil, senta com produtores para confabular o fim da meia-entrada. Ou seja, governo visa desmontar a UNE para não ter uma entidade aglutinadora para lutar contra o fim da meia-entrada e contra o desmonte da educação.
Ou seja, governo visa desmontar a UNE para não ter uma entidade aglutinadora para lutar contra o fim da meia-entrada e contra o desmonte da educação. Deu para entender agora ou temos que desenhar?”
Conseguimos materializar a luta pela meia-entrada no Documento Nacional dos Estudantes, com esse arrecadamento conseguimos mobilizar ações concretas em defesa da educação como:
-10% do PIB para Educação
-ProUni
-FIES
-Política de Cotas
-15M e 30M— UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES ?✊? (@uneoficial) February 17, 2020
Ou seja, governo visa desmontar a UNE para não ter uma entidade aglutinadora para lutar contra o fim da meia-entrada e contra o desmonte da educação. Deu para entender agora ou temos que desenhar?
— UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES ?✊? (@uneoficial) February 17, 2020