Apoie o DCM

União Brasil chuta partidos da terceira via e deve lançar chapa “pura”

Luciano Bivar
Luciano Bivar. Foto: Câmara

O União Brasil deve anunciar na próxima quarta-feira (4) que não fará parte da candidatura única da chamada terceira via. O MDB, PSDB e Cidadania já receberam a sinalização de que o partido presidido por Luciano Bivar não quer seguir com o grupo. A informação é do jornalista Gerson Camarotti, do G1.

Isso significa que a junção das quatro siglas vai implodir e a tendência que apenas o Cidadania e o PSDB sigam juntos. O União Brasil trabalha para lançar uma chapa pura, enquanto o MDB vive uma batalha interna para escolher um nome para formar aliança.

Antônio Rueda e o líder do partido da Câmara, Elmar Nascimento, estão irritados com o fato de Bivar não estar sendo visto como um possível candidato da terceira via. Por isso a legenda seguirá um novo caminho.

Quem seria o candidato do União Brasil?

Uma ala defende que Bivar seja o candidato e a senadora Soraya Thronicke ocupe o cargo de vice. No entanto, há quem defenda que outro político seja responsável por encabeçar a chapa, mas não teve nenhuma sugestão até o momento.

Em relação ao ex-juiz Sergio Moro, a rejeição dentro do partido segue muito grande. Importantes lideranças da sigla, como ACM Neto, não querem se associar ao antigo ministro do presidente Jair Bolsonaro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link