União Brasil chuta partidos da terceira via e deve lançar chapa “pura”

O União Brasil deve anunciar na próxima quarta-feira (4) que não fará parte da candidatura única da chamada terceira via. O MDB, PSDB e Cidadania já receberam a sinalização de que o partido presidido por Luciano Bivar não quer seguir com o grupo. A informação é do jornalista Gerson Camarotti, do G1.
Isso significa que a junção das quatro siglas vai implodir e a tendência que apenas o Cidadania e o PSDB sigam juntos. O União Brasil trabalha para lançar uma chapa pura, enquanto o MDB vive uma batalha interna para escolher um nome para formar aliança.
Antônio Rueda e o líder do partido da Câmara, Elmar Nascimento, estão irritados com o fato de Bivar não estar sendo visto como um possível candidato da terceira via. Por isso a legenda seguirá um novo caminho.
Quem seria o candidato do União Brasil?
Uma ala defende que Bivar seja o candidato e a senadora Soraya Thronicke ocupe o cargo de vice. No entanto, há quem defenda que outro político seja responsável por encabeçar a chapa, mas não teve nenhuma sugestão até o momento.
Em relação ao ex-juiz Sergio Moro, a rejeição dentro do partido segue muito grande. Importantes lideranças da sigla, como ACM Neto, não querem se associar ao antigo ministro do presidente Jair Bolsonaro.