Líder do União Brasil manda recado para Moro: “Página virada”

O deputado federal Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara, descartou qualquer possibilidade do ex-juiz Sergio Moro ser candidato à Presidência da República. Em entrevista ao UOL News, nesta terça-feira (3), o parlamentar foi enfático ao dizer que o assunto é “página virada” dentro do partido.
“A candidatura do ministro Sergio Moro é página virada. Desde que entrou no partido, ele já sabia disso”, explicou o deputado. Ele relatou que o nome do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) está sendo discutido para concorrer ao cargo de senador ou deputado federal.
Na avaliação de Elmar, Moro não tem “capacidade de agregar” lideranças para apoiar sua tentativa de ser presidente do Brasil. “Os outros partidos não topavam vir com ele. A gente fez o nosso gesto; a partir daí, é melhor ter a nossa candidatura”, falou na entrevista.
Moro não foi barrado pelo governo, diz líder do União Brasil
O deputado ainda deixou claro que não houve interferência do governo Bolsonaro em relação ao assunto. “Não há nenhum tipo de pressão do governo, há muito tempo que a gente não conversa sobre isso. Há todo um interesse do governo em conversar conosco, como também há do ex-presidente Lula, que procurou algumas pessoas. Mas é uma decisão que vamos tomar lá na frente”, falou.