Apoie o DCM

Unirio vai homenagear estudantes mortos na ditadura que não concluíram cursos

Lúcia Maria de Souza, Renê Silveira e Silva e Elmo Corrêa foram mortos na ditadura e não conseguiram concluir cursos na Unirio. Foto: Reprodução

A Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) vai diplomar três estudantes que morreram durante a ditadura militar e não conseguiram concluir seus cursos na instituição. Elmo Corrêa, Lúcia Maria de Souza e Luiz Renê Silveira receberão as homenagens póstumas da universidade.

A cerimônia está agendada para a próxima sexta (12) e as famílias das vítimas vão receber as homenagens. Os três cursavam Medicina e eram militantes do PCdoB na época em que foram assassinados.

Lúcia dá nome ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade e estava em seu quarto ano da faculdade, estagiando no Hospital Universitário Pedro Ernesto. Elmo cursava o terceiro ano e Luiz Renê, o segundo.

Os três foram executados pelas forças de repressão enquanto combatiam a ditadura na Guerrilha do Araguaia, no sul do Pará. Seus corpos não foram entregues às respectivas famílias até hoje.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link