Apoie o DCM

URGENTE: Deputada Flordelis é denunciada como mandante da morte do marido e filhos são presos

Anderson e Flordelis

Do G1:

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciaram nesta segunda-feira (24) uma operação para prender envolvidos na morte do pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019.

Segundo os investigadores, a viúva, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), é a mandante do crime e, antes do assassinato a tiros, tentou envenenar o marido. Ela não pode ser presa por causa da imunidade parlamentar.

Até a última atualização desta reportagem, quatro filhos do casal tinham sido presos — havia nove mandados de prisão a cumprir. G1 ainda não fez contato com a deputada e com os envolvidos.

  • Flordelis é uma das 11 pessoas denunciadas pelo MPRJ.,
  • A deputada vai responder por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso. Pelo envenenamento, ela responderá por tentativa de homicídio
  • O inquérito concluiu que Anderson foi morto por questões financeiras e poder na família — o pastor controlava todo o dinheiro da igreja de Flordelis.

(…)