Apoie o DCM

URGENTE: Maia tem primeiro resultado positivo para coronavírus

Rodrigo Maia (Evaristo Sá/AFP)

Do R7:

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo na primeira prova para determinar se contraiu coronavírus, segundo apurou a Record TV. O parlamentar ainda fará a contraprova para determinar se está com a doença covid-19. Procurada, a assessoria de imprensa do deputado disse que iria apurar a informação.

Nesta sexta-feira (13), fontes do Planalto confirmaram que os exames de coronavírus de toda a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem para os Estados Unidos deram negativo. Eles foram submetidos a exames depois que o secretário especial de Comunicação, Fábio Wajngarten, também presente na viagem, comunicou que contraiu o vírus.

Além de Bolsonaro, também foram testados a primeira-dama Michelle e toda a equipe do governo que foi para os Estados Unidos e está em Brasília. A solicitação do teste aconteceu depois da confirmação da doença no secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que está em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença. Grupo de parlamentares defende suspensão dos trabalhosLuis Macedo/Câmara dos Deputados

Parlamentares avaliam a possibilidade de interromper os trabalhos do Congresso até meados de abril por conta do novo coronavírus. O tema está sendo estudado, mas o Congresso segue funcionando, por ora.

(…)