Apoie o DCM

URGENTE: Secretário de Doria é preso em operação da Lava Jato autorizada por Bretas

Alexandre Baldy e João Doria

Do G1:

A força tarefa da Lava Jato prendeu, nesta quinta-feira (6), Alexandre Baldy, secretário estadual de Transportes Metropolitanos, por suspeita de fraude na Saúde. Outras duas pessoas foram presas, entre eles um pesquisador da Fiocruz. Baldy foi preso na Operação Dardanários, contra desvios na Saúde no Rio de Janeiro e em São Paulo, envolvendo órgãos federais.

O secretário de João Doria — deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo Temer –, responde por atos suspeitos antes de assumir a pasta, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. A PF afirma que identificou “conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas“.

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do RJ, expediu seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Petrópolis (RJ), São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Goiânia e Brasília. Em Petrópolis, foi preso Guilherme Franco Netto, pesquisador da Fiocruz. Um dos presos em SP foi Alexandre Baldy.

(…)