Apoie o DCM

Urgente: Steve Bannon é preso por fraude nos EUA

Eduardo Bolsonaro, pupilo de Steve Bannon

Da CNBC:

O ex-estrategista-chefe da Casa Branca Steve Bannon foi preso após ser acusado de fraudar centenas de milhares de doadores por meio de sua campanha “Nós Construímos o Muro”.

Bannon, junto com três de seus associados, foi indiciado por investigadores de Nova York na quinta-feira. Eles alegam que o grupo de líderes conservadores fraudou doadores. Desta forma, foram arrecadados mais de US$ 25 milhões para construir um muro ao longo da fronteira do sul norte-americano.

O Serviço de Inspeção Postal dos Estados Unidos ajudou na investigação. Os outros mencionados na acusação são Timothy Shea, que em maio foi anunciado como administrador em exercício da Drug Enforcement Administration, Brian Kolfage, um veterano da guerra do Iraque, e Andrew Badolato.

A campanha tinha como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar o presidente Donald Trump a cumprir a promessa de campanha. O objetivo era construir um muro ao longo da fronteira. Em vez disso, os promotores alegam que Bannon e sua equipe lucraram com o acordo.

Olavo de Carvalho e Steve Bannon. Foto: Reprodução/Josías Teófilo/Instagram