Apoie o DCM

URGENTE – Volkswagen anuncia suspensão da produção no Brasil por agravamento da pandemia

Volkswagen

Do G1.

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta (19) “a suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos”.

LEIA MAIS – Volkswagen reconhece que colaborou ativamente com o regime militar

Leia a íntegra do comunicado da VW:

“A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.”

VEJA – Volkswagen anuncia plano de demissão voluntária para funcionários da fábrica de Taubaté

(…)

PS do DCM: Nesta sexta, 19, Bolsonaro acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação de inconstitucionalidade para tentar derrubar os decretos de restrição de locomoção de pessoas adotados pelos governadores do Distrito Federal, da Bahia e do Rio Grande do Sul para combater o coronavírus.

“Liminarmente, seja determinada a suspensão do Decreto nº 41.874/2021, do Distrito Federal; do Decreto nº 20.233/2021, do Estado da Bahia; e dos Decretos nº 55.782/2021 e 55.789/2021, do Estado do Rio Grande do Sul”, consta no pedido da ação.

Resta saber sua opinião em relação a decisão da gigante alemã, cuja decisão desta sexta segue no mesmo sentido das medidas adotadas por prefeitos e governadores.