Apoie o DCM

Estudo indica que graduados têm vida sexual melhor; entenda

Homem e mulher sentados na cama. Foto: Reprodução

Uma pesquisa recente revelou um aspecto surpreendente para as relações amorosas: a chave para uma vida sexual e amorosa bem-sucedida pode estar em namorar alguém com ensino superior.

O aplicativo de namoro FindingTheOne.com realizou um levantamento com 1.500 entrevistados, revelando que 59% se identificam como sapiossexuais, ou seja, sentem-se atraídos pela inteligência. Surpreendentemente, uma em cada cinco pessoas considera que ter uma boa educação é um requisito “inegociável” para um parceiro.

Entre os solteiros entrevistados, 65% notaram uma diferença na qualidade do sexo com graduados universitários, enquanto 84% afirmaram que a experiência íntima era superior comparada a alguém que não concluiu um curso superior.

Além de desfrutarem de uma vida sexual mais satisfatória, aqueles com formação acadêmica parecem ter relacionamentos mais duradouros. Segundo a pesquisa, 39% dos relacionamentos com graduados duram de três a quatro anos, enquanto 14% persistem por mais de cinco anos.

A especialista em relacionamentos Sylvia Linzalone, que analisou os resultados da pesquisa para o aplicativo, destacou que pessoas inteligentes possuem habilidades de charme e são capazes de manter conversas mais profundas, assim como uma maior preparação emocional. Elas se destacam na comunicação e na resolução de conflitos, contribuindo significativamente para a longevidade dos relacionamentos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link