O povo não esquece: “Jair Não Queria Vacina” bomba na web

Nesta segunda-feira (2), a frase “Jair Não Queria Vacina” se tornou um dos principais assuntos das redes sociais. Internautas fizeram questão de relembrar que o presidente da República Jair Bolsonaro foi contra a compra de doses das vacinas. Inclusive, ele atacou inúmeras vezes a CoronaVac.
“JAIR NÃO QUERIA VACINA. Ele queria a contaminação massiva dos trabalhadores. Ele queria o colapso dos hospitais. Ele queria morte, mais e mais morte”, escreveu uma internauta.
“Jamais vou esquecer que o JAIR NÃO QUERIA VACINA contra o COVID e por conta disso mais de 600.000 brasileiros morreram, enquanto ele fazia piadinhas com os contaminados e falecidos. Triste demais!”, postou uma segunda pessoa.
“Finalmente decidiram falar que JAIR NÃO QUERIA VACINA. Bolsonaro ficou a pandemia inteira fazendo aglomerações, comprando pilhas de cloroquina e rindo de brasileiros morrendo”, destacou um terceiro internauta.
Confira os tuítes:
Jair não queria vacina ele queria uma contaminação em massa por covid e só os fortes iriam sobreviver. pic.twitter.com/p4BxnhzJyX
— EDSON FILHO (@EdsonFilho74) May 2, 2022
Jamais vou esquecer que o JAIR NÃO QUERIA VACINA contra o COVID e por conta disso mais de 600.000 brasileiros morreram, enquanto ele fazia piadinhas com os contaminados e falecidos. Triste demais!! ? https://t.co/XieAw9DlVq
— Lili (@elianefernandas) May 2, 2022
JAIR NÃO QUERIA VACINA, lembre-se bem disso. pic.twitter.com/0SmRdHKdnN
— Concurseira Coitada ✠ (@cassambola) May 2, 2022
https://twitter.com/FernandoBertan/status/1521237837395509248?s=20&t=x0OxP_W4Q2JnwS2-lyLYyQ
Jair não queria vacina. Vagabundo. Inepto. @LulaOficial pic.twitter.com/RaaadqLtqi
— Joao Domenech (@joaodomenech) May 2, 2022
JAIR NÃO QUERIA VACINA, ele queria a morte dos idosos, dos pobres, dos povos indígenas e das pessoas com comorbidades! #BolsonaroGenocida #ForaBolsonaro #BolsonaroCorrupto https://t.co/idhb4uDEis
— Pedro, Elspeth's Devotee ☀️?️ (@petrus_geol) May 2, 2022
Bolsonaro e a vacina
No fim de 2020, surgiram as informações que as vacinas contra a Covid-19 estariam disponíveis para os brasileiros logo no começo de 2021. O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que o governo paulista havia comprado doses da CoronaVac para imunizar a população, no entanto, Bolsonaro foi contra.
Ele criticou o imunizante e afirmou que não iria se vacinar. Porém, a campanha dele deu errada e precisou comprar doses da fabricante chinesa para poder proteger a população brasileira. Vale destacar que o presidente da República não se vacinou contra o novo coronavírus.