Vacina para todos, justiça para Lula e luta contra a fome serão prioridades do PT na Câmara, afirma líder

Do PT na Câmara:
O novo líder do PT na Câmara, Elvino Bohn Gass (RS), afirmou hoje (23) que entre os pontos prioritários da atuação da bancada ao longo deste ano está a luta contra a fome e a miséria no País e pelo restabelecimento pleno dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “A farsa da Lava Jato, a injusta condenação de Lula e o golpe que tirou o PT do poder é que fizeram a fome e a miséria voltar”, denunciou. “Então, contar a história verdadeira, restabelecer a justiça e devolver a dignidade ao nosso povo são as tarefas para as quais quero que a minha liderança contribua”. Bohn Gass assumiu o cargo hoje, no lugar de Enio Verri (PT-PR), que foi líder da Bancada do PT do final de 2019 até agora.
Impeachment de Bolsonaro
Em discurso no plenário da Câmara, Bohn Gass insistiu que o PT defende o impeachment do presidente de extrema direita Jair Bolsonaro, a retomada imediata do auxílio emergencial, a vacinação contra a Covid-19 de toda a população brasileira e o reforço do papel das estatais no desenvolvimento nacional. Citou também a ampliação do Bolsa Família, a retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida, a defesa do meio ambiente e da soberania nacional, a taxação das grandes fortunas e a implementação de um Plano De Reconstrução Nacional, proposta formulada pelo Partido dos Trabalhadores.
“Enquanto houver um irmão, ou uma irmã passando fome, todo o povo brasileiro pode ter a certeza: o PT estará lutando para que isso não mais aconteça”, disse. “O PT nasceu para lutar pela dignidade humana. Por comida na mesa, teto para morar, trabalho para gerar renda, e acesso à educação e à saúde pública.
(…)