“Vai ganhar no 1º turno? Impossível”, diz Bolsonaro sobre Lula

Neste domingo (25) o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante live ser “impossível” que seu principal adversários nas eleições, o ex-presidente e candidato Lula (PT), vença no primeiro turno.
“Como é que pode o outro candidato, que, segundo o Datafolha, tem 45%, ganhar no primeiro turno, e não vai para a rua? Ou, quando faz um movimento, é com tapume, tudo cercado. Quando você circula, tem 30, 40, 50 ônibus, com placa até de municípios distantes. E não tem ninguém”, disse Bolsonaro.
“Vai ganhar no 1º turno? Eu acho difícil. Difícil não, impossível. E ponto final. E nós sabemos que todas as eleições limpas, transparentes, o resultado tem que ser respeitado por quem quer que seja”, continua o presidente.
No último levantamento do Instituto Datafolha, divulgado na última quinta-feira (22), o petista apareceu com 47% das intenções, contra 33% de Bolsonaro. Na simulação de um possível segundo turno entres os candidatos, Lula tem a maioria das intenções de voto. Para ganhar no primeiro turno, o petista precisa ter mais de 50% dos votos válidos.
Bolsonaro fez a live mesmo depois da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que o proibiu de usar suas tradicionais transmissões para promover a própria candidatura à reeleição e pedir voto a aliados.
A determinação também proibi as lives de serem realizadas diretamente do Palácio da Alvorada e do Palácio do Planalto e que façam o uso da estrutura de governo. Durante a transmissão, o presidente ironizou a decisão: “Será que o TSE sabe onde é que estou fazendo essa live? Ah, escondido, como se fosse um cara nas trevas. Será que ele está no Alvorada, descumprindo ordem do TSE? O TSE, meu Deus, que preocupação do TSE”, afirmou não revelando sua localização.
Assista ao vídeo:
➡️Bolsonaro diz ser “impossível” que Lula ganhe no primeiro turno
Presidente criticou seu principal rival nas pesquisas durante transmissão ao vivo neste domingo (25/9).
Leia: https://t.co/fWt1AXpaWF pic.twitter.com/C9hWyiUUQm
— Metrópoles (@Metropoles) September 26, 2022