“Vai morrer”: sede do Corinthians é alvo de tiros às vésperas de eleição

A sede do Corinthians, o Parque São Jorge, foi vandalizada na madrugada desta sexta (24), véspera da eleição do clube. O prédio foi alvo de tiros e pichações, com mensagens como “vai morrer” e “guerra”. O time vai formalizar uma queixa nas próximas horas.
As mensagens são uma manifestação contra o candidato André Negão e ao grupo “Renovação e Transparência”, de Andrés Sanchez. A Polícia Militar já esteve no local e ninguém ficou ferido durante o ataque, mas há preocupação sobre a segurança da eleição deste sábado.
Torcidas organizadas convocaram membros para irem à Porta do Parque São Jorge durante a votação. André Negão disputa a presidência do clube contra Augusto Melo, candidato da oposição. A eleição também servirá para eleger 200 conselheiros para os próximos três anos.
O Corinthians afirmou, em nota, que trabalha para que a eleição “ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios”.
Veja imagens dos danos causados pelo ataque:
