Valdemar: Bolsonaro é máquina de votos e deve ser preservado

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, durante longa entrevista à Folha de S.Paulo, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “é uma máquina de votos” e por conta dessa característica “deve ser preservado”.
Valdemar defende a atuação e a importância de Bolsonaro no partido mesmo após a condenação que o tornou inelegível até 2031. No entanto, admitiu que o ex-capitão errou “na comunicação” quando se declarou contra a Reforma Tributária.
Ainda na entrevista, Valdemar, por mais que seja o presidente da sigla, afirmou que a palavra final nas decisões do partido é de Bolsonaro.
“Ele é o dono dos votos. Ele colocou esse pessoal aqui, ele que tem prestígio. Quem elegeu o Tarcísio e o Marcos Pontes [senador] foi o Bolsonaro”, disse.
No fim da entrevista, entretanto, Costa Neto foi questionado a respeito de declarações controversas realizadas pelo ex-mandatário no passado. O parlamentar admitiu que Bolsonaro errou, por exemplo, ao falar que não era coveiro, após ser indagado sobre o número exponencial de mortes decorrentes da Covid-19 durante sua gestão.
“Aquilo foi um desastre. Nós tínhamos pesquisas em toda eleição, ele sempre na frente com os homens. Com as mulheres, não tinha jeito”, disse.