Apoie o DCM

Valdemar compara ataque a Trump com atos golpistas do 8/1: “Isso sim é atentado”

Valdemar Costa Neto, presidente do PL. Foto: reprodução

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, usou o atentado contra Donald Trump nos EUA para minimizar os ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023 no Brasil. “Lamentável o que ocorreu com Donald Trump. Isso sim é um atentado contra a democracia”, escreveu Valdemar, esperando a “pronta recuperação” do candidato republicano.

Essa estratégia é similar à utilizada por bolsonaristas em relação à tentativa de golpe na Bolívia em junho. O senador Rogério Marinho (PL-RN) comentou na época que “bom o STF e grande parte da imprensa brasileira entenderem a diferença de um golpe e uma baderna”.

Assim como Bolsonaro, Valdemar é investigado pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. Ele foi preso após uma busca e apreensão encontrar uma arma de fogo em sua casa. Atualmente, está proibido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de falar diretamente com Bolsonaro. Para tentar reverter a proibição, Valdemar recorreu ao ex-presidente Michel Temer (MDB).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link