Valdemiro Santiago pode perder bens se não quitar dívida de R$ 900 mil

O líder religioso Valdemiro Santiago foi condenado a pagar uma indenização de R$ 900 mil ao repórter do SBT, Everton Di Souza, conhecido como Fofoquito. A ação, movida há onze anos, é referente ao não pagamento dos direitos autorais de uma música e à produção de um documentário biográfico do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, lançado em DVD em 2011.
Segundo o processo, Valdemiro Santiago e sua gravadora, a WS Music, não cumpriram com os direitos autorais da música “Deus Me Ajude”, atribuída a Jairo Passos. O valor da indenização foi calculado em cima das 100 mil cópias vendidas do disco Deus Cuidará.
A decisão judicial foi proferida em 2019 e está em execução. Em 2022, foi determinado que o religioso realizasse o pagamento. O advogado de Fofoquito afirmou ao Notícias da TV que, caso a dívida não seja quitada até o fim do ano, a Justiça determinará a penhora de bens com o valor corrigido.
O repórter do SBT também acusava o religioso de não pagar por seu trabalho na elaboração do documentário “De Menino Pobre a Apóstolo de Deus”, que narra a trajetória de Valdemiro. Fofoquito afirmou ter sido responsável pela produção artística, divulgação e fotos da obra.