Apoie o DCM

Vale Tudo: cena da morte de Odete Roitman presta tributo a Beatriz Segall

Debora Bloch com figurino inspirado no look usado por Beatriz Segall na versão original de Vale Tudo — Foto: Globo/Beatriz Damy

O remake de Vale Tudo promete emocionar o público com uma homenagem à atriz Beatriz Segall, intérprete original da icônica vilã Odete Roitman. A cena da morte da personagem, vivida agora por Debora Bloch, foi gravada com um figurino inspirado no usado por Segall na versão de 1988. A sequência, uma das mais aguardadas da novela, irá ao ar nesta segunda-feira (6).

Segundo a figurinista Marie Salles, responsável pelo visual do remake, a escolha do traje foi uma forma de reverenciar a atriz e o legado da produção original. “É mais um fan service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz, à figurinista e às pessoas que assistiram à versão de 1988”, explicou.

Na nova versão, Odete será encontrada morta em seu quarto de hotel, reproduzindo a atmosfera de mistério que marcou a trama original de Gilberto Braga. A identidade do assassino, mantida em segredo até o último momento, volta a ser um dos grandes ganchos do folhetim.

A primeira exibição da cena, há mais de três décadas, tornou-se um marco da teledramaturgia brasileira, alimentando teorias e especulações por semanas. Agora, a produção da Globo aposta na nostalgia e na força do clássico para repetir o impacto entre novos e antigos fãs da novela.