Apoie o DCM

Vale tudo? Sem estratégias e inelegível, Bolsonaro quer filho como vice em 2026; entenda

Eduardo e Jair Bolsonaro: . Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem discutido com aliados uma estratégia para as eleições de 2026, apostando em uma chapa que o tenha como candidato e seu filho, Eduardo Bolsonaro, como vice, conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo.

Mesmo inelegível, o ex-capitão acredita que manter seu nome na campanha seria fundamental para atrair votos, especialmente em cenários adversos, como uma possível prisão. Eduardo, que já se colocou como plano B, ganhou força após a reeleição de Donald Trump nos Estados Unidos, reforçando a ideia de substituir o pai nas urnas.

A estratégia, inspirada na abordagem de Lula em 2018, busca explorar a força do sobrenome Bolsonaro. Naquele ano, Lula foi anunciado como candidato mesmo preso, sendo posteriormente substituído por Fernando Haddad. A equipe bolsonarista também avalia nomes para ocupar o posto de vice caso Eduardo assuma a cabeça de chapa.