Apoie o DCM

‘Vamos tomar conhecimento da prova antes’, diz Bolsonaro sobre Enem

Jair Bolsonaro (PSL) (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

De acordo com o El País Brasil, Bolsonaro voltou a sua forma polêmica habitual em seu live no Facebook no final da tarde desta sexta-feira (8).

O presidente eleito, diz a publicação, falou de forma dura contra os órgãos ambientais, que, em sua opinião, multam demais, e disse que o turismo conserva mais que as unidades de preservação. Afirmou ainda que dar 20% dos lucros de lançamentos de satélites da base de Alcântara para os vizinhos quilombolas era algo excessivo e que preferia capacitá-los para trabalhar no local. Mas seu maior alvo foi a educação.

Ele voltou a criticar o Enem que, no último domingo, trazia o dialeto LGBT em uma das questões para testar o conhecimento dos estudantes sobre o que é um dialeto. “Pelo amor de Deus, esse tema, a linguagem particular daquelas pessoas, o que a gente tem a ver com isso? Quando a gente vai ver a tradução daquelas palavras, um absurdo, um absurdo. Vamos obrigar a molecada a se interessar por isso agora para o Enem do ano que vem? Pode ter certeza que não vai ter uma questão daquela na prova do ano que vem. Nós vamos tomar conhecimento da prova antes. Só vai ter questões voltadas ao que interessa ao futuro das nossas gerações, do nosso Brasil”, diz Bolsonaro.

A jornalista Talita Bedinelli ainda afirma que para o presidente eleito, o tema é “ideologia de gênero” e uma “questão menor”. “Vá ser feliz, cara! Se você quer ser feliz com outro homem, que seja. Se você mulher quer ser feliz com outra mulher, vá ser feliz! Mas não perturbando isso nas escolas, obrigando a molecada a estudar uma besteira que não vai levar a lugar algum. Quem ensina sexo é o papai e a mamãe e ponto final”. Ele disse ainda que o país precisa de um “bom ministro da Educação com  autoridade”, que entenda que o Brasil é um país conservador. “Vai ser tudo liberal? Se os caras querem liberar o que é deles, que liberem!”

Assista a live completa: