Van do Botafogo é roubada com materiais de jogo no Rio

Nesta quinta (30), uma van do Botafogo foi roubada após o desembarque da delegação no Rio de janeiro. O crime ocorreu na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré, e o veículo estava indo ao estádio Nilton Santos, o Engenhão.
A van havia deixado o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, e foi levada pelos assaltantes com uniformes, equipamentos de trabalho e itens de treino dos atletas. O clube afirmou que todos os funcionários estão bem e que “acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material”.
Os funcionários foram rendidos por seis criminosos que estavam em motos e portavam armas de fogo. O Botafogo registrou boletim de ocorrência junto à Polícia Civil, que está coletando depoimentos das vítimas e anunciou que “apura a autoria do crime”.
O elenco do clube desembarcou no estado um dia depois de viagem a Curitiba (PR), onde empatou com o Coritiba no estádio Couto Pereira por um a um.
No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies -… pic.twitter.com/AVIzwY8Mek
— Botafogo F.R. (@Botafogo) November 30, 2023