Apoie o DCM

“Vaqueirinho”, morto após invadir jaula de leoa, tinha 19 prisões e 10 prisões

“Vaqueirinho de Mangabeira” morreu após entrar em jaula com leoa. Foto: reprodução

Um homem conhecido como “Vaqueirinho de Mangabeira”, de 19 anos, morreu após invadir a jaula de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, na manhã deste domingo (30). De acordo com a prefeitura, ele havia sido preso dez vezes e estava em liberdade desde a última sexta-feira (28). O invasor escalou uma parede de mais de 6 metros e as grades de segurança para acessar o recinto.

A prefeitura informou, em nota, que equipes de segurança tentaram impedir a ação, mas o homem agiu de forma rápida. “A invasão do homem foi insistente, culminando no episódio lamentável”, afirmou a administração municipal. O homem veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal dentro do recinto.

Após o incidente, a leoa foi recolocada em seu espaço interno sem necessidade de sedação. Um médico veterinário do parque explicou que o treinamento gradual do felino garantiu que ele obedecesse ao comando. “Leoa está bem e tranquila”, disse o profissional, acrescentando que o animal, no entanto, demonstrou alto nível de estresse.