Vaquinha arrecada mais de R$ 2 milhões para brasileiro que salvou crianças na Irlanda

Uma vaquinha virtual angariou cerca de 400 mil euros, o equivalente a mais de R$ 2 milhões, em apoio a Caio Benício, um brasileiro reconhecido por deter um ataque com faca na Irlanda na última quinta-feira (23). A campanha, intitulada “Compre uma cerveja para Caio Benício”
Após se tornar um herói na Irlanda, Caio declarou que os fundos arrecadados estão disponíveis para as despesas médicas da criança. Sua ação foi reagir a um ataque com faca, usando seu capacete contra o agressor.
O suspeito foi detido e o governo irlandês ainda não esclareceu suas motivações, descartando, no entanto, a consideração do caso como ato terrorista. Antes do ataque na calçada, o agressor feriu outras duas crianças e um homem dentro da escola.
Durante uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, Caio descreveu estar no momento do almoço quando notou um comportamento estranho na calçada da instituição de ensino. “Eu estava passando e vi. Parecia ser uma confusão, uma briga. Achei que fosse uma briga de marido e mulher”, relatou.